Ao longo das décadas diversas substâncias têm sido estudadas com o intuito de melhorar a nutrição e a qualidade de vida dos animais domésticos e seus cuidadores. Nesse sentido, as zeólitas entraram para o mercado de nutrição e produção animal como solução para diminuição de odores decorrentes dos dejetos, melhorar o aproveitamento de ingredientes, o escore fecal e a produção animal, além de trazer benefícios à saúde pela adsorção de micotoxinas. Tantas vantagens tornaram as zeólitas populares entre formuladores e criadores. Conheça mais sobre nossos produtos:

Produtos
Duvidas técnicas frequentes

O CELPEC é mais eficiente que a Yucca nas rações de cães e gatos?

Nos trabalhos realizados na UFLA, sob orientação da profa. Flávia Saad, foi comprovada a superioridade do CELPEC (Zeolita Natural), em comparação com a Yucca, em relação à redução do odor das fezes de cães e gatos. Além disso, o CELPEC proporciona melhora na consistência das fezes e também é um adsorvente de micotoxinas.

A Zeolita remove as vitaminas da ração?

Não. Os poros da Zeolita são menores que as moléculas de vitaminas. Portanto, não conseguem reter as vitaminas em suas cavidades.

Qual é a inclusão na ração de cães e gatos?

Os trabalhos realizados na UFLA e testes práticos realizados, indicaram uma dosagem média de 1% para cães e 0,75% para gatos.

O CELPEC é recomendado para quais espécies?

O CELPEC é indicado para a alimentação de animais de companhia – cães, gatos, pássaros e peixes.

O CELPEC tem registro no MAPA?

Sim, o CELPEC é devidamente registrado no MAPA, com o uso autorizado para TODAS as espécies.

Qual o mecanismo de ação da KLINOLITA nos animais de produção?

O mecanismo de ação da KLINOLITA é reduzir a velocidade do trânsito intestinal, fazendo com que exista maior digestão e absorção de todos os nutrientes presentes na dieta. Dessa forma, o efeito esperado é o de maior desempenho zootécnico em qualquer espécie de produção.

Qual o mecanismo de ação da KLINOLITA em ruminantes?

A KLINOLITA atuará melhorando o aproveitamento do nitrogênio, principalmente em dietas contendo ureia, pela disponibilização lenta de nitrogênio às bactérias ruminais, permitindo que haja menor perda. Além disso, há redução da taxa de passagem no trato gastrointestinal, possibilitando melhor digestão e absorção de todos os nutrientes, resultando em maior desempenho zootécnico em qualquer categoria de produção.

O CELFISH satura? O que fazer com ele depois que saturar?

Sim, o CELFISH satura de acordo com a concentração de amônia na água e também do tempo de uso. Após esta saturação, o CELFISH ainda continua sua eficácia como substrato para bactérias filtrantes, pela sua alta porosidade e área superficial. Assim, não existe necessidade de descartá-lo totalmente. Em alguns casos, é recomendada a substituição parcial e o material substituído pode ser utilizado como adubo para plantas, pela sua alta concentração de nitrogênio retido da água.

Qual granulometria eu uso do CELFISH?

Depende de onde e como será aplicado. Por exemplo, ser for um filtro pressurizado, precisa tomar o devido cuidado para não perder material muito fino. Se utilizar como substrato de fundo, pode- se utilizar grãos maiores, pelo efeito estético, em lagos e aquários ornamentais. Outra recomendação é lembrar que quanto menor a granulometria, maior a eficiência.

Como é a incorporação do ZOOCEL na cama de frangos?

O ZOOCEL é utilizado em camas de frangos na proporção de 400 a 800g/m2 do aviário. Espalha-se o ZOOCEL e mistura-se no material da cama manualmente ou com ajuda de máquinas, de forma que a mistura fique homogênea. Recomenda-se uma aplicação a cada novo ciclo.

O ZOOCEL combate o cascudinho?

Sim, pelo fato do ZOOCEL reduzir a umidade, além da amônia, deixa o ambiente menos propício para a infestação do cascudinho.